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POLÍTICA DE TRATAMENTO DE DADOS DOS COLABORADORES DA ALO ATENDIMENTO

Última Atualização: 8 de fevereiro de 2022

Olá! É uma satisfação contar com você no time da Alo Serviços Empresariais Ltda. (“Alo Atendimento” ou “nós”), empresa registrada sob o CNPJ nº 10.992.232/0001-27).

A presente Política de Tratamento de Dados (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados, enquanto Colaborador da Alo Atendimento, serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

  O ACEITE DA NOSSA POLÍTICA SERÁ FEITO QUANDO DE SUA ADMISSÃO NA ALO ATENDIMENTO, SENDO O TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS, DURANTE O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, REGULADO POR NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE EXTERNA, QUE PODE SER ACESSADA EM NOSSO SITE E QUE FOI ACEITA POR VOCÊ QUANDO DE SUA CANDIDATURA.  
1. DADOS PESSOAIS

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), dado pessoal é qualquer informação que identifique você ou permita identificá-lo.

Em razão de nosso processo de Recrutamento e Seleção são coletados alguns dados pessoais, conforme Política de Privacidade externa, disponível em nosso site e aceita por você quando de sua candidatura em nosso processo de Recrutamento e Seleção.

Os referidos dados, que são aproveitados quando de sua admissão e ao longo de sua jornada conosco, são os seguintes:

· Identificadores pessoais. Dados pessoais de sua titularidade, como: nome completo, nome social, data e local de nascimento, gênero, naturalidade, endereço completo, telefone, e-mail, celular, estado civil, sexo, RG (número, data de emissão e órgão emissor), CPF, CNH, PIS/PASEP, Certidão de Nascimento, Certidão Militar, Certidão de Casamento, Certidão de União Estável, Certidão de Quitação Eleitoral, nacionalidade, origem étnica, dados de saúde (exame médico admissional, diagnóstico médico, como nos casos em que possui algum tipo de deficiência, como auditiva, física, visual, múltipla, entre outras, número do registro médico e/ou Cartão Nacional de Saúde, também conhecido como “Cartão SUS”), filiação sindical, fotografias e dados biométricos (impressão digital e/ou reconhecimento facial) para utilização do ponto eletrônico e/ou ponto web.

· Informações de terceiros. Dados pessoais de terceiros relacionados, como familiares (ex.: nome dos ascendentes; nome dos descendentes e seus respectivos dados de CPF, RG, PIS/PASEP, Cartão SUS, Carteira de Vacinação, histórico escolar, grau de parentesco, sexo, estado civil, informações do cônjuge, data de nascimento, nome da mãe, contato(s) de emergência), antigos empregadores e contatos de referência.

Ao fornecer à Alo Atendimento dados pessoais de terceiros, como familiares, antigos empregadores e contatos de referência, é de sua responsabilidade, sempre que necessário, obter permissão desses terceiros para divulgar tais informações à Alo Atendimento, estando ciente de que esses dados, quando fornecidos, estarão automaticamente sujeitos ao conteúdo de nossas políticas de privacidade e de tratamento de dados.

· Histórico escolar e experiência profissional. Dados relativos a empregos anteriores, qualificações profissionais, idiomas, escolaridade, certificações, diplomas, licenças e associação profissional, currículo e carta de recomendação.

· Dados complementares. Dados complementares quando avaliados necessários e adequados sempre no limite do que for permitido e/ou exigido pela legislação aplicável (ex.: preferências pessoais e sociais e hobbies e respectivos dados bancários, como dados da conta corrente, cartão bancário e PIX).

2. FORMAS DE COLETA DE DADOS PESSOAIS

Nós coletamos os seus dados pessoais das seguintes formas:

· Informações compartilhadas por você. Durante o processo de candidatura, ou mesmo durante o processo de admissão e ao longo de sua jornada conosco, você fornece dados pessoais diversos ou, ainda, a nossos parceiros contratados (ex.: empresa terceirizada de recursos humanos).

Em relação ao dado biométrico impressão digital o dado é cadastrado diretamente na máquina de ponto eletrônico, fixada internamente para registro de entrada e saída do trabalho.

Em relação ao dado biométrico reconhecimento facial o dado é cadastrado através do ponto web, conforme instruções a serem disponibilizadas.

Ainda, poderemos utilizar um outro tipo de controle ponto, denominado “ponto por celular”. Este sistema coletará dados de sua localização, no momento que você o estiver utilizando, para registro do ponto.

· Envio de informações por terceiro. Dados relacionados aos nossos colaboradores (você) e obtidos através de terceiros, como antigos empregadores, agências de emprego, recomendações, ferramentas e serviços de recrutamento disponíveis no mercado, nos limites permitidos pela legislação aplicável.

· Informações disponíveis em bases de dados públicas e/ou abertas. Dados obtidos por meio de pesquisa em bases de dados públicas, como site da Receita Federal, Tribunais, autoridades e órgãos reguladores em geral, busca em mídias sociais abertas (ex.: LinkedIn), em sites de recrutamento (ex.: vagas.com, InfoJobs, entre outras) e pesquisa na internet de informações disponíveis ao público em geral, sempre em conformidade com a legislação aplicável.

O nosso processo de admissional e demissional, assim como ocorre com o nosso processo de Recrutamento e Seleção, não envolve a tomada de decisões automatizadas.

Ao longo de sua jornada conosco, poderão ser disponibilizados acesso corporativo ao aplicativo 99pop ou similares, assim como endereço de e-mail profissional. Os dados gerados no(s) aplicativo(s) de transporte, como o trajeto realizado (origem e destino), enquanto você estiver usando a sua conta profissional (leia-se o acesso e/ou permissão de acesso disponibilizado pela empresa), assim como todas as atividades realizadas através de sua conta de e-mail profissional (leia-se a disponibilizada pela empresa, ainda que contenha o seu nome), como e-mails recebidos e enviados, não são considerados dados pessoais. Contudo, ainda que sejam assim considerados por eventuais autoridades, você está ciente que suas atividades dentro de tais ambientes – conta corporativa de e-mail e conta 99pop e/ou similar disponibilizada pela empresa para uso profissional – são monitoradas pela Alo Atendimento, que poderá utilizar as informações coletadas dentro de seu legítimo interesse, inclusive para fins judiciais.

Todas as ligações recebidas e/ou realizadas por você, seja relacionada ao desempenho de sua atividade profissional ou não, através dos números de telefones da Alo Atendimento (inclusive por aparelhos móveis que eventualmente lhe sejam disponibilizados), também não são consideradas informações pessoais e são monitoradas e gravadas para controle de qualidade de nossos serviços, apresentação ao nossos clientes, como instrumento de defesa da empresa e para amparar medidas e condutas adotadas por nós, em razão do legítimo interesse da empresa.

Visando a segurança em relação aos sistemas e informações da Alo Atendimento, bem como para garantir a sua proteção e segurança, assim como dos demais colaboradores e de nossos estabelecimentos, utilizamos de sistemas de circuito fechado de televisão – CCTV (monitoramento por câmeras de segurança). Quanto ao uso de sistemas de CCTV, você se declara ciente que as imagens por nós coletadas, no ambiente profissional, são de propriedade exclusiva da Alo Atendimento, que poderá utilizá-las para como instrumento de defesa da empresa e para amparar medidas e condutas adotadas por nós, em razão do legítimo interesse da empresa.

3. COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES

Prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados sobre você são tratados como confidenciais, e somente os usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você:

· Entrar em contato com você. Utilizaremos os seus dados pessoais para entrar em contato com você.

· Compartilhar informações com terceiros. Podemos compartilhar suas informações com terceiros na medida do necessário (médico do trabalho, empresa terceirizada de recursos humanos, advogados e empresa de contabilidade terceirizada para processamento da folha de pagamento, para cumprimento de obrigações contratuais com nossos parceiros/clientes e para defesa em processos judiciais, por exemplo) e respeitando os limites impostos pela legislação aplicável.

· Observância de normas de conduta ética. Poderemos utilizar seus dados para auxiliar na verificação e garantia da segurança e da observância das normas de conduta ética da Alo Atendimento, o que pode incluir o recebimento de denúncias e a realização de investigações em processos de diligência, que buscam garantir o estabelecimento de relações comerciais sólidas e seguras entre a Alo Atendimento e seus parceiros de negócios.

· Admissão e Demissão. Podemos utilizar os dados pessoais dos colaboradores para verificar as suas qualificações profissionais, realizar comunicações referente ao processo de admissão e demissão, manutenção de registros internos relacionados ao processo de recrutamento, auxílio na verificação de cadastros e atividades, enfim, para todo o regular trâmite de nossa relação.

· Conflito de interesses. A Alo Atendimento poderá requerer informações relacionadas a seus familiares que exercem ou exerceram cargos, empregos ou funções públicas relevantes, no Brasil ou no exterior, ou em nossos clientes, para que a Alo Atendimento avalie possíveis conflitos de interesse.

Reforçamos que quanto ao uso de sistemas de CCTV (monitoramento por câmeras de segurança), poderemos utilizar as imagens coletadas como instrumento de defesa da empresa e para amparar medidas e condutas adotadas por nós, em razão do legítimo interesse da empresa.

4. COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do mesmo grupo econômico e com terceiros (médico do trabalho, empresa terceirizada de recursos humanos, advogados e empresa de contabilidade terceirizada para processamento da folha de pagamento, por exemplo), dentro dos limites da legislação aplicável, e unicamente para as finalidades descritas acima e na legislação.

Os seus dados, no limite do necessário, podem ser comunicados a terceiros para o correto cumprimento de nossas obrigações contratuais, especialmente com nossos Clientes, considerando a nossa atividade de prestação de serviços de call center e contact center, e obrigações legais.

O compartilhamento das informações ocorrerá de forma anonimizada, sempre que for possível, visando preservar a sua privacidade. Compromete-se a Alo Atendimento a selecionar cuidadosamente eventuais prestadores de serviços que tenham acesso aos dados e exigir o emprego de medidas apropriadas para proteger a confidencialidade e a segurança dos dados pessoais compartilhados.

5. SEGURANÇA E ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Ao tratar os seus dados, a Alo Atendimento se esforçará para armazená-los e mantê-los protegidos, em ambientes seguros e controlados, respeitando a legislação vigente. Por essa razão, seus dados pessoais serão armazenados com o emprego de altos níveis de segurança tecnológica, contando inclusive com práticas de controle de acesso.

A Alo Atendimento se compromete a implementar, de maneira contínua, medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança da informação no tratamento dos seus dados pessoais, em conformidade com as melhores práticas do mercado.

Nós poderemos armazenar seus dados pessoais em servidores localizados fora do território nacional, incluindo em servidores de computação em nuvem que seguem padrões internacionais aceitos para segurança de dados pessoais. Nessas hipóteses, você autoriza que os seus dados pessoais sejam armazenados no exterior de acordo com as regras dispostas nesta Política.

O período de armazenamento dos seus dados pessoais respeitará a legislação vigente e as melhores práticas de segurança da informação do mercado.

6. ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE TRATAMENTO

A Alo Atendimento se reserva o direito de atualizar e modificar periodicamente quaisquer de seus documentos jurídicos, incluindo esta Política de Tratamento. Qualquer modificação nesta Política que acarrete impacto no consentimento previamente fornecido será comunicada pela Alo Atendimento com antecedência. No entanto, qualquer alteração feita por razões legais entrará em vigor imediatamente.

7. DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

A Alo Atendimento pode disponibilizar informações adicionais a você sobre as suas práticas de tratamento de dados pessoais. Essas informações podem complementar ou esclarecer as práticas de privacidade da Alo Atendimento ou fornecer a você escolhas adicionais sobre como a Alo Atendimento efetua o tratamento de dados pessoais. De todo modo, a Alo Atendimento se compromete a seguir as obrigações legais e regulatórias aplicáveis ao tratamento de dados pessoais e ao seu setor de atuação.

Este documento deve ser lido e interpretado em conjuntado a nossa Política de Privacidade externa, disponível em nosso site e ao público em geral, e aceita por você quando do processo de Recrutamento e Seleção.

A nossa Política e este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

8. ENCARREGADO DE DADOS (DPO)

Caso tenha qualquer dúvida sobre este documento e as práticas nele descritas, você deverá entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados (Andara, Coitino e Zanchi Advogados, inscrito no CNPJ sob o nº 39.580.672/0001-59) através do e-mail dpo-alo@aczadvogados.com.br ou, caso prefira, encaminhar sua demanda ao nosso RH.

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