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POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA ALO ATENDIMENTO  

Última Atualização: 8 de fevereiro de 2022

Obrigado por utilizar a ALO SERVICOS EMPRESARIAIS LTDA (“Alo Atendimento” ou “nós”), empresa registrada sob o CNPJ nº 10.992.232/0001-27). Nós prestamos serviços de contact center e call center receptivo em benefício de nossos clientes, empresas de todos os portes e segmentos e administração pública (“Clientes”), e a presente Política de Privacidade (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

  ESTA POLÍTICA ABRANGE APENAS O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS REALIZADO PELA PRÓPRIA ALO ATENDIMENTO ENQUANTO CONTROLADORA DOS DADOS, OU SEJA, QUANDO A ALO ATENDIMENTO É A RESPONSÁVEL POR TOMAR AS DECISÕES SOBRE DADOS PESSOAIS (ART. 5º, VI, DA LEI Nº 13.709/18).   ESTA POLÍTICA NÃO DIZ RESPEITO A ATIVIDADES DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS REALIZADAS PELA ALO ATENDIMENTO COMO OPERADORA, EM NOME DE SEUS CLIENTES. PARA INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSAS ATIVIDADES, VOCÊ DEVE VERIFICAR A POLÍTICA DE PRIVACIDADE PUBLICADA OU ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O CONTROLADOR DOS DADOS.  

Nós coletamos e tratamos seus dados pessoais quando você interage com a Alo Atendimento, em nosso Site, por e-mail e outros meios de contato. Também realizamos tratamento de seus dados pessoais no contexto de nossos relacionamentos comerciais, com (potenciais) Fornecedores, com (potenciais) Clientes ou com outros (potenciais) Parceiros (“Relacionamentos Comerciais”) e através de nosso processo de Recrutamento e Seleção, com relação aos indivíduos que se candidataram ou aos quais tenha sido oferecida uma vaga de emprego (“Candidato”). Os dados requeridos em canais de contato com a Alo Atendimento são, em geral, necessários para o cumprimento das finalidades descritas nesta Política. Por essa razão, o não fornecimento de dados, seu oferecimento de forma incorreta ou a apresentação de dados incorretos ou inexatos impede o cumprimento das finalidades do tratamento.

Em relação ao nosso processo de Recrutamento e Seleção, destacamos, desde já, que prezamos pela diversidade de seus colaboradores e que não adota qualquer prática discriminatória em razão de idade, sexo, estado civil, origem racial ou étnica, condição social e convicções religiosas, ideias e orientações políticas, orientação sexual, afiliação a sindicato, ou por qualquer outra condição pessoal, física ou corporal.

  A ACEITAÇÃO DA NOSSA POLÍTICA SERÁ FEITA QUANDO VOCÊ ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, ACESSAR OU UTILIZAR O NOSSO SITE E/OU OS SERVIÇOS PRESTADOS PELA ALO ATENDIMENTO, OU MESMO QUANDO VOCÊ SE CANDIDATAR EM NOSSO PROCESSO SELETIVO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. ISSO INDICARÁ QUE VOCÊ ESTÁ CIENTE E EM TOTAL ACORDO COM A FORMA COMO UTILIZAREMOS AS SUAS INFORMAÇÕES E SEUS DADOS.  

O nosso Site pode apresentar links para outros sites da Internet que não são de propriedade da Alo Atendimento. Consequentemente, a Alo Atendimento não será responsável pelas ações dos referidos sites da Internet, aos quais essa Política não se aplicará. A Alo Atendimento recomenda examinar a política de privacidade detalhada desses sites da Internet para entender os procedimentos utilizados para a coleta de informações e a proteção de dados pessoais.

1. DADOS PESSOAIS

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), dado pessoal é qualquer informação que identifique você ou permita identificá-lo. Todos os dados pessoais tratados pela Alo Atendimento estão relacionados com os seus canais de contato ou com os Relacionamentos Comerciais da Alo Atendimento e serão utilizados para que nós possamos: a) viabilizar e aperfeiçoar o seu acesso ao Site, bem como para permitir o desenvolvimento de nossos canais de contato; b) firmar, desenvolver e manter relações contratuais com (potenciais) Clientes, (potenciais) Fornecedores e outros (potenciais) Parceiros;e c) viabilizar o nosso processo seletivo de recrutamento e seleção.

Em razão de nossos canais de contato ou de Relacionamentos Comerciais, e nos casos em que seja necessário, como para o desenvolvimento de nosso processo seletivo, sempre com o seu consentimento, nós poderemos coletar os seguintes dados:

· Dados de identificação. Nome e sobrenome, endereço de e-mail, CEP, telefone, CPF e documento nacional de identidade (RG, RNE, CNH) ou qualquer outro documento de identificação, atividade profissional, ramo de atuação, cargo, empresa para a qual você trabalha, entre outras informações relacionados a Relacionamentos Comerciais.

· Registros de acesso. Registros de acesso ao nosso Site ou canais de contato, que incluem o endereço IP de seu dispositivo, com data e hora. Esses dados são de coleta obrigatória, de acordo com a Lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.

· Dados de localização do dispositivo conectado. Nós coletamos dados de localização, que são coletados através do seu equipamento ou dispositivo conectado, caso você autorize. A sua autorização para compartilhar a sua localização poderá ser revogada a qualquer momento. Todavia, isso poderá inativar algumas das funcionalidades oferecidas.

· Características do equipamento. Coletamos automaticamente dados sobre as características do seu aparelho, dentre as quais o seu sistema operacional, a versão deste, informações de hardware, o idioma, sinal de internet e bateria.

· Comunicações com a Alo Atendimento. Quando você se comunica com a Alo Atendimento, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.

· Cookies e tecnologias semelhantes. Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador ou aparelho por sites, aplicativos e anúncios online. Um arquivo cookie geralmente contém o nome de domínio do qual o cookie foi transferido, a data de criação e um código de identificação. As únicas informações pessoais que um cookie pode conter são informações que o próprio usuário fornece com sua navegação na Internet, como o endereço IP, as páginas visitadas e em que ordem, o tempo de permanência em cada página, a data e a hora etc. O USUÁRIO RECONHECE E ACEITA QUE A ALO ATENDIMENTO USE COOKIES PARA FORNECER UM MELHOR SERVIÇO, LEMBRANDO SUAS PREFERÊNCIAS. As informações coletadas podem incluir comportamento de navegação, endereço IP, dispositivos e outros tipos de informações.

LEMBRANDO QUE VOCÊ PODE ESCOLHER NÃO ACEITAR OS COOKIES EM SUAS CONFIGURAÇÕES DE NAVEGADOR, NAS PREFERÊNCIAS DE COOKIES. Mas sem eles, alertamos que a funcionalidade dos serviços oferecidos em nosso Site poderá ser afetada.

Ainda, em especial no contexto de nosso processo seletivo de Recrutamento e Seleção, poderemos coletar os seguintes dados dos Candidatos:

· Identificadores pessoais. Dados pessoais de titularidade do Candidato, como: nome completo, nome social, data e local de nascimento, gênero, naturalidade, endereço completo, telefone, e-mail, celular, estado civil, sexo, RG (número, data de emissão e órgão emissor), CPF, CNH, PIS/PASEP, Certidão de Nascimento, Certidão Militar, Certidão de Casamento, Certidão de União Estável, Certidão de Quitação Eleitoral, nacionalidade, origem étnica, dados de saúde (exame médico admissional, diagnóstico médico, como nos casos em que possui algum tipo de deficiência, como auditiva, física, visual, múltipla, entre outras, número do registro médico e/ou Cartão Nacional de Saúde, também conhecido como “Cartão SUS”), filiação sindical e fotografias.

· Informações de terceiros relacionados aos Candidatos. Dados pessoais de terceiros relacionados aos Candidatos, como familiares (ex.: nome dos ascendentes; nome dos descendentes e seus respectivos dados de CPF, RG, PIS/PASEP, Cartão SUS, Carteira de Vacinação, histórico escolar, grau de parentesco, sexo, estado civil, data de nascimento, nome da mãe, contato(s) de emergência), antigos empregadores e contatos de referência.

Ao fornecer à Alo Atendimento dados pessoais de terceiros, como familiares, antigos empregadores e contatos de referência, é de responsabilidade dos Candidatos, sempre que necessário, obter permissão desses terceiros para divulgar tais informações à Alo Atendimento, estando ciente de que esses dados, quando fornecidos, estarão automaticamente sujeitos ao conteúdo desta Política.

· Histórico escolar e experiência profissional. Dados relativos a empregos anteriores, qualificações profissionais, idiomas, escolaridade, certificações, diplomas, licenças e associação profissional, currículo e carta de recomendação dos Candidatos.

· Dados complementares. Quando avaliados necessários e adequados para o andamento do processo seletivo, de acordo com a vaga ofertada ao Candidato bem como de acordo com as disposições desta Política, sempre no limite do que for permitido pela legislação aplicável (ex.: preferências pessoais e sociais e hobbies dos Candidatos e respectivos dados bancários).

2. FORMAS DE COLETA DE DADOS PESSOAIS

Nós coletamos os seus dados pessoais das seguintes formas:

· Informações que você compartilha. São informações que você nos fornece quando se comunica conosco através, por exemplo, do formulário de contato no Site da Alo Atendimento, de redes sociais, e-mail ou outros Canais de Contato com a Alo Atendimento. Tratamos os dados pessoais necessários para responder a seus questionamentos, dúvidas, reclamações ou outras solicitações.

·  Informações que a empresa para a qual você trabalha e/ou possui relações fornece à Alo Atendimento. Podemos receber os seus dados pessoais de um de nossos Relacionamentos Comerciais, para o qual você trabalha, presta serviços e/ou mantem relações (de consumo e/ou de cidadão com a administração pública, por exemplo).

· Quando você acessa o nosso Site. Por meio de cookies e outras tecnologias similares, conforme exposto anteriormente, são coletados dados como visualização de páginas e aparelhos e dispositivos usados para navegação, bem como informações referentes ao uso de determinadas funcionalidades do Site por você.

· Envio de informações por terceiro. Dados obtidos através de terceiros ou parceiros de negócios, para viabilizar os Relacionamentos Comerciais da Alo Atendimento, nos limites das permissões legais, da razoabilidade e da proporcionalidade.

Visando a segurança em relação aos sistemas e informações da Alo Atendimento, bem como para garantir a sua proteção e segurança, assim como dos demais colaboradores e de nossos estabelecimentos, utilizamos de sistemas de circuito fechado de televisão – CCTV (monitoramento por câmeras de segurança) em nossos estabelecimentos físicos. Quanto ao uso de sistemas de CCTV, você se declara ciente, ao visitar nossos estabelecimentos, que as imagens por nós coletadas são de propriedade exclusiva da Alo Atendimento, que poderá utilizá-las em razão do legítimo interesse da empresa.

Ainda, no contexto de nosso processo seletivo de Recrutamento e Seleção:

· Informações compartilhadas pelo Candidato. Durante o processo de candidatura, os Candidatos fornecem dados pessoais diversos ou, ainda, a nossos parceiros contratados para realizarem o processo (ex.: dados preenchidos em formulários de inscrição, no Portal do Candidato, em plataformas de interação com o Candidato e dados obtidos em entrevistas de emprego).

· Envio de informações por terceiro. Dados relacionados aos Candidatos e obtidos através de terceiros, como antigos empregadores, agências de emprego, recomendações, ferramentas e serviços de recrutamento disponíveis no mercado, nos limites permitidos pela legislação aplicável.

· Informações disponíveis em bases de dados públicas e/ou abertas. Dados relacionados aos Candidatos obtidos por meio de pesquisa em bases de dados públicas, como site da Receita Federal, Tribunais, autoridades e órgãos reguladores em geral, busca em mídias sociais abertas (ex.: LinkedIn), em sites de recrutamento (ex.: vagas.com, InfoJobs, entre outras) e pesquisa na internet de informações disponíveis ao público em geral, sempre em conformidade com o autorizado pela legislação aplicável.

A disponibilização de dados pessoais, por parte dos Candidatos, não oferece qualquer garantia, por parte da Alo Atendimento, de que estes Candidatos serão efetivamente recrutados.

O nosso processo de Recrutamento e Seleção não envolve a tomada de decisões automatizadas.

Reforçamos que ao visitar nossos estabelecimentos, imagens serão capturadas por nossos sistemas de vídeo segurança. As imagens por nós coletadas são de propriedade exclusiva da Alo Atendimento, que poderá utilizá-las em razão do legítimo interesse da empresa.

3. COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES

Prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados sobre você são tratados como confidenciais, e somente os usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você:

· Entrar em contato com você. Utilizaremos os seus dados pessoais para entrar em contato com você nos casos em que você tenha entrado em contato conosco, bem como para manter contato profissional com você e/ou com a entidade a que você pertence e/ou possua relações.

· Compartilhar informações com terceiros. Podemos compartilhar suas informações com terceiros na medida do necessário para viabilizar os Relacionamentos Comerciais da Alo Atendimento e respeitando os limites impostos pela legislação aplicável.

· Observância de normas de conduta ética. Poderemos utilizar seus dados para auxiliar na verificação e garantia da segurança e da observância das normas de conduta ética da Alo Atendimento, o que pode incluir o recebimento de denúncias e a realização de investigações em processos de diligência, que buscam garantir o estabelecimento de relações comerciais sólidas e seguras entre a Alo Atendimento e seus parceiros de negócios.

Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.

No contexto de nosso processo de Recrutamento e Seleção:

· Recrutamento e Seleção. Podemos utilizar os dados pessoais dos Candidatos para entrar em contato direto com os Candidatos, verificar as suas qualificações profissionais, realizar comunicações referente ao processo de recrutamento, incluindo notificações sobre futuras oportunidades de trabalho na Alo Atendimento, manutenção de registros internos relacionados ao processo de recrutamento, auxílio na verificação de cadastros e atividades e na segurança em relação aos sistemas e informações da Alo Atendimento, bem como para garantir a proteção e segurança de estabelecimentos e de Colaboradores da Alo Atendimento, nos casos em que os Candidatos comparecerem às instalações físicas da Alo Atendimento (ex.: uso de sistemas de CCTV nos estabelecimentos da Alo Atendimento no momento de comparecimento do Candidato para uma entrevista), enfim, para todo o regular trâmite do processo de recrutamento e seleção.

· Conflito de interesses. A Alo Atendimento poderá requerer informações relacionadas a seus familiares que exercem ou exerceram cargos, empregos ou funções públicas relevantes, no Brasil ou no exterior, ou em Clientes, para que a Alo Atendimento avalie possíveis conflitos de interesse.

· Manutenção de dados. Poderemos armazenar os dados pessoais dos Candidatos, mesmo se a candidatura não for bem-sucedida, para que os dados possam ser utilizados para oportunidades de vagas futuras.

Caso os Candidatos sejam aceitos para vagas na Alo Atendimento, os dados cuja manutenção for necessária para sua admissão passarão a ser regidos por nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais de Funcionários.

4. COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do mesmo grupo econômico e com terceiros, dentro dos limites da legislação aplicável, e unicamente para as finalidades descritas acima. O compartilhamento das informações ocorrerá de forma anonimizada, sempre que for possível, visando preservar a sua privacidade.

Os seus dados podem ser comunicados a terceiros para o correto cumprimento de nossas obrigações contratuais, especialmente com nossos Clientes, considerando a nossa atividade de prestação de serviços de call center e contact center, e obrigações legais.

No contexto de nosso processo de Recrutamento e Seleção os dados do Candidato poderão ser compartilhados com terceiros, de acordo com instruções específicas indicadas pela Alo Atendimento, e para possibilitar: o trabalho de consultores profissionais e empresas de recrutamento na condução da avaliação dos Candidatos, comprometendo-se a Alo Atendimento a selecionar cuidadosamente tais prestadores de serviços e exigir o emprego de medidas apropriadas para proteger a confidencialidade e a segurança dos dados pessoais compartilhados; a condução do procedimento de background check (verificação de antecedentes), nos limites permitidos pela legislação aplicável, por meio de uso de ferramentas específicas e/ou consulta a bancos de dados públicos, quando necessária a contratação de terceiro para a realização dessas pesquisas, conforme considerado necessário para as atribuições e responsabilidades da vaga em questão.

A Alo Atendimento compromete-se a exigir de fornecedores e demais parceiros com os quais venha a compartilhar dados pessoais que assegurem todas as medidas cabíveis para proporcionar a integridade, confidencialidade e segurança dos dados compartilhados, de acordo com as exigências legais aplicáveis e com os termos desta Política.

5. SEGURANÇA E ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Ao tratar os seus dados, a Alo Atendimento se esforçará para armazená-los e mantê-los protegidos, em ambientes seguros e controlados, respeitando a legislação vigente. Por essa razão, seus dados pessoais serão armazenados com o emprego de altos níveis de segurança tecnológica, contando inclusive com práticas de controle de acesso.

A Alo Atendimento se compromete a implementar, de maneira contínua, medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança da informação no tratamento dos seus dados pessoais, em conformidade com as melhores práticas do mercado. Busca-se, assim, permitir o acesso por seus funcionários e outros terceiros apenas no limite do necessário para executarem suas atividades, de forma a proteger os seus dados contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Nós poderemos armazenar seus dados pessoais em servidores localizados fora do território nacional, incluindo em servidores de computação em nuvem que seguem padrões internacionais aceitos para segurança de dados pessoais. Nessas hipóteses, você autoriza que os seus dados pessoais sejam armazenados no exterior de acordo com as regras dispostas nesta Política.

O período de armazenamento dos seus dados pessoais respeitará a legislação vigente e as melhores práticas de segurança da informação do mercado.

6. ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade é responsável por governar todas as relações entre você e a Alo Atendimento, exceto quando você utilizar serviços que possuem Políticas de Privacidade próprias, respeitados os direitos adquiridos, os atos jurídicos perfeitos e as coisas julgadas.

A versão da Política de Privacidade em vigor será sempre a mais recente. Para identificar a data da versão em vigor, você deve verificar a seção “Última modificação”, no topo deste documento. A Alo Atendimento se reserva o direito de atualizar e modificar periodicamente quaisquer de seus documentos jurídicos, incluindo esta Política de Privacidade. Qualquer modificação nesta Política que acarrete impacto no consentimento previamente fornecido será comunicada pela Alo Atendimento com antecedência. No entanto, qualquer alteração feita por razões legais, ou devido a novas funcionalidades da Alo Atendimento, entrará em vigor imediatamente.

7. DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

A Alo Atendimento pode disponibilizar informações adicionais a você sobre as suas práticas de tratamento de dados pessoais. Essas informações podem complementar ou esclarecer as práticas de privacidade da Alo Atendimento ou fornecer a você escolhas adicionais sobre como a Alo Atendimento efetua o tratamento de dados pessoais. De todo modo, a Alo Atendimento se compromete a seguir as obrigações legais e regulatórias aplicáveis ao tratamento de dados pessoais e ao seu setor de atuação.

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

8. ENCARREGADO DE DADOS (DPO)

Caso queira exercer algum dos direitos previstos nesta Política de Privacidade, ou tenha qualquer dúvida sobre este documento e as práticas nele descritas, você deverá entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados (Andara, Coitino e Zanchi Advogados, inscrito no CNPJ sob o nº 39.580.672/0001-59) através do e-mail dpo-alo@aczadvogados.com.br.

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